Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Botonista desde os 8 anos de idade

Seguidores

sexta-feira, 12 de março de 2010

Fazer seus próprios times...que aventura !!!!


Pessoal , estou trabalhando em um tutorial sobre como fazer times em vidrilha, eu ja fiz alguns e percebo uma evolução considerável.
O primeiro que fiz foi o glorioso Juventos da rua Javari, ele foi feito à partir de botões bem velhos, com uns 24 anos de idade aproximadamente, que para arrancar os adesivos e tinta de 30 eu perdi 20, detalhe, nunca coloquem botões no tiner ou qualquer outro solvente.
SÓ AGUA COM SABÃO EM PÓ SALVA,
aprendi isso pela dor, a impressão foi em impressora jato de tinta, resultado, um time de cores apagadas como as ultimas campnhas do glorioso Moleque Travesso.
Ae resolvi pesquisar mais, falei com o Marcos, com o Israel (que fe minha mesa de botão, por sinal ficou muito bonita e excelente para a pratica do esporte), e peguei muitas dicas no blog do Zamorin tambem, isso sem falar nos valiosos pitacos de minha filhota e esposa.
Com todas essas infos acima, fiz a segunda aventura, dessa vez com botões de vidrilha novos, que comprei do Sérgio (Mercado Livre), tinta nova, e dessa vez a impressão em laser, o resultado foi bem bacana e nasceram:

Itália Alemanha São Paulo
Brasil Palmeiras Noroeste (Bauru)
Argentina Vasco Flamengo Portuguesa.

Porem o grande desafio ficou pelas pequenas manchas seja de cola ou do dupla face nos botões.

Agora estou fazendo a terceira incursão, dessa vez impresso em adesivo semitransparente espelhado.

Conto pra você no próximo post.

Fiquem à vontade para divulgar suas tecnicas,

Abraços e grandes palhetadas.

Alexandre Baez

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem incial !!!

Ola pessoal,

É a primeira mensagem, e gostaria de agradecer a todos os botonistas com quem tenho tido a alegria de voltar a praticar esse querido esporte.
Quero agradecer especialmente ao Marcelo, Liga MCM FB, http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10117559, que organiza verdadeiros classicos do botão em seus campeonatos.
Faço chegar tambem ao meu amigao Wander, com quem jogo botão desde os 15 anos, e ao meu sobrinho Rafa, que apesar dos quase 13 anos de idade tem um futur promissor no esporte.
Por fim agradeço a tod minha familia, e principalmente a minha filhota (designer e diretora de criação) Bruna, e minha esposa Patricia que me apoia nessa pratica saudavel.

Espero que todos você possam aproveitar esse espaço de divulgação, e aguardem que colocarei muitas coisas bacanas.

Grandes palhetadas a todos

Alexandre Baez