Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Botonista desde os 8 anos de idade

Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Tutorial - times de vidrilha

Botonistas amigos, parece que finalmente cheguei a uma tecnica definitiva para a montagem dos times de vidrilha.

Escudos:

Adquira os escudos de acordo com o seu gosto, você pode inclusive criar os seus personalizados no Corel Draw. Inicialmente eu fiz o download de um dos varios blogs que disponibilizam esses escudos.

Impressão:

Eu optei em levar um pen drive com os escudos em PDF à uma gráfica perto de casa, nesse estabelecimento eles fazem a impressão em papel adesivo em formato espelhado, o custo de cada folha saiu por R$ 1,80 e cabem 3 times (sem os goleiros) ou 2 times (com os goleiros).
A grande vantagem é a impressão à laser que mantém o brilho.



Vidrilha:

Eu adquiro as minhas vidrilhas através do Sérgio (Mercado livre) segue o link para os interessados:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127042194-lentes-transparentes-para-futebol-de-boto-futebol-de-mesa-_JM


Fundo branco:
Papel adesivo que será colado na parte de trás do adesivo para servir de fundo e proteger os escudos.

Pintura:
Utilizo tinta tipo acrilex fosca.


Forma de montagem:

1 - Recortar os escudos, como eu nao tenho nenhum cortador redondo, e o compasso com estilete nao deu o resultado esperado, eu utilizo uma daquelas tesouras de ponta arredondada de cortar unhas.


2 - Cortar um pedaço de fundo branco (papel adesivo) e colar o escudo ja redondo.

3- Recortar o fundo branco com o escudo

4 - Colar o adesivo no botão, é preciso tomar muito cuido e ir colando aos poucos para evitar bolhas no centro do botão, em seguida raspar com a unha para tirar as manhas de cola e possíveis pequenas bolhas.

5 - Pintar com a cor escolhida para fazer o retorno, espere secar a tinta e de quantas mãos forem necessárias.

6 - Após a última secagem, limpar os botões e lixa a base em lixa fina até ficar liso o suficiente para deslizar.

Vejam as fotos de uma Holanda e de um Grêmio, que ficaram bem bonitos:

































É isso ae pessoal domingo agora tem campeonato, semana que vem falo sobre o torneio e coloco as fotos.

Grandes palhetadas a todos !!!

Alexandre

12 comentários:

  1. valeu a dica!Eu também jogo com vidrilhas. Tenho 25 times feitos por mim som vidrilhas compradas no Sérgio. É um sucesso, Abraços. Reginaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor..sou adepto ao futebol de botão a anos...mas estou meio desatualizado ou vidrilha é o mesmo que aqueles botões de plastico???

      Excluir
  2. valeu a dica!Eu também jogo com vidrilhas. Tenho 25 times feitos por mim som vidrilhas compradas no Sérgio. É um sucesso, Abraços. Reginaldo.

    ResponderExcluir
  3. valeu por você ensinar suas técnicas para montar times de vidrilha sem nenhum egoísmo. é isso, meu amigo. o verdadeiro botonista passa adiante seus conhecimentos pelo bem do esporte. parabéns! Obs: eu também jogo botão desde muito cedo. comecei com cinco anos. estou com cinquenta e quatro. Reginaldo

    ResponderExcluir
  4. valeu por você ensinar suas técnicas para montar times de vidrilha sem nenhum egoísmo. é isso, meu amigo. o verdadeiro botonista passa adiante seus conhecimentos pelo bem do esporte. parabéns! Obs: eu também jogo botão desde muito cedo. comecei com cinco anos. estou com cinquenta e quatro. Reginaldo

    ResponderExcluir
  5. Amigos existe algma fabrica de vidrilhas quero adquirir 80 times ou seja 800 vidrilhas precisaria de um preço mais em conta

    ResponderExcluir
  6. Amigos existe algma fabrica de vidrilhas quero adquirir 80 times ou seja 800 vidrilhas precisaria de um preço mais em conta

    ResponderExcluir
  7. Amigos existe algma fabrica de vidrilhas quero adquirir 80 times ou seja 800 vidrilhas precisaria de um preço mais em conta

    ResponderExcluir
  8. vc pode comprar times muito bons na BFA STORE. times prontos ou vidrilhas para vc mesmo fazer seus times. contato www. bfastore.com.br. fale com Clécio. Abraço. Reginaldo.

    ResponderExcluir
  9. Alguejoga botao de vidrilha em porto alegre? Atualmente jogo com acrílico mas sou um apaixonado pelo botões de vidrilha. Mas aqui em poa não conheci ninguém que jogue ou se reúna.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Esse papel tem cola na parte de cima do escudo?

    ResponderExcluir
  11. Estou atras de vidrilhas retas de 55 ou 50 mm... sabe onde posso comprar?

    ResponderExcluir