Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Botonista desde os 8 anos de idade

Seguidores

Times do Rio Grande Sul

Essa sequência vem acompanhada de um belo churrasco !!

Cruzeiro -RS
O Cruzeiro foi fundado no dia 14 de julho de 1913. Uma agremiação que desbravou o mundo e originou as categorias de base no Rio Grande do Sul. Inicialmente, fora sugerido o nome de 14 de Julho para o novo clube, devido ao dia de sua fundação. Porém, um dos fundadores sugeriu que se chamasse Cruzeiro.


Aimoré - RS
O Aimoré foi fundado no dia 26 de março de 1936.O primeiro nome sugerido para o clube foi Maba Foot-Ball Clube, sendo alterado no dia da fundação para Clube Esportivo Aymoré. A primeira sede situava-se em um prédio ao lado de um armazém pertencente a João Ignácio da Silveira, primeiro presidente do Aimoré, no número 1.058 da Rua do Comércio (atual Rua Dr. Hillebrand, no Bairro Rio dos Sinos).

Brasil de Pelotas -RS
O Brasil de Pelotas foi fundado no dia 7 de setembro de 1911. A história do clube teve início após de uma divergência entre dirigentes e jogadores do Sport Club Cruzeiro do Sul, que era mantido e dirigido por funcionários da Cervejaria Haertel. Dois atletas do Cruzeiro do Sul, Breno Corrêa da Silva e Salustiano Brito, resolveram marcar uma reunião de fundação de um novo clube, que teve como local o prédio de nº 56 da rua Santa Cruz, em Pelotas, residência do Sr. José Moreira de Brito (pai de Salustiano).


Cerâmica -RS
O Cerâmica A.C. foi fundado em 19 de abril de 1950.O clube foi durante a maior parte de sua história amador, tendo sua primeira partida como profissional realizada no dia 26 de agosto de 2007, com o resultado de derrota por 2 a 1 para o Guarani, pela Copa FGF 2007, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada já que seu estádio ainda estava sendo construído.


Juventude -RS
Esporte Clube Juventude é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Caxias do Sul, localizada no Rio Grande do Sul. Foi fundado em 29 de junho de 1913, é uma das agremiações mais vitoriosas do futebol gaúcho. Atualmente, disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.


Pelotas -RS
O Pelotas foi fundado em 11 de outubro de 1908, originado da fusão entre Club Sportivo Internacional e Foot-ball Club. O primeiro grande feito do Pelotas foi ganhar do Sport Club Rio Grande, o clube de futebol mais antigo do Brasil, em 24 de outubro de 1909, que até este dia nunca havia perdido uma partida sequer em sua história de mais de 9 anos de existência.


São Luiz -RS
O Esporte Clube São Luiz é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Ijuí, no estado do Rio Grande do Sul, é um clube com muita tradição no futebol gaúcho, e se encontra atualmente na Série A do futebol Gaúcho. Suas cores são vermelho e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário